INDÚSTRIA OFFSHORE
Se você trabalha no Offshore e quer saber como descartar corretamente fontes de radiação fora de uso, assim evitando problemas com a fiscalização da CNEN e outros órgãos, deve ler agora este material.
Se você quer saber como descartar corretamente fontes de radiação fora de uso e evitar problemas com a fiscalização, deve ler agora este material. Aqui você vai encontrar:
Petroserv foi o primeiro grupo brasileiro a operar em águas profundas e ultradeep no Brasil. Acabou sendo uma das companhias de serviços responsáveis pelo desenvolvimento de um verdadeiro padrão de excelência no país.
Possuíam fontes radioativas para Medição de Densidade de Fluído de Perfuração estrangeiras sem os registros e licenças necessários para a atividade no Brasil. Estes equipamentos com fontes de radiação estavam fora de uso e precisavam ser descartados adequadamente.
DIRECTOR OF ENVIRONMENT, HEALTH AND SAFETY
A parceria entre a LinceRadio e a Ventura garantiu a segurança dos trabalhadores e do meio ambiente, além de eliminar o risco de problemas judiciais relacionados à operação de equipamentos emissores de radiação ionizante.
Constatamos a presença das fontes de radiação bem como sua procedência e assim realizamos todos os trâmites legais para o devido transporte e descarte do material.
Realizamos o embarque imediato no intuito de minimizar os riscos ocupacionais. Procedemos com o fechamento e travamento dos sistemas obturadores, bem como com o armazenamento das fontes em caixas devidamente rotuladas e etiquetadas para transporte.
Um perímetro de segurança foi delimitado e sinalizado até o desembarque das fontes.
Por fim, o transporte e descarte como rejeitos foi realizado pela equipe especializada.
Entenda como eliminamos os perigos da exposição indevida à fontes radioativas e os riscos de interdição fiscal nas operações da Brasdril.
GRANDE
RIO DE JANEIRO
OFFSHORE
DIRECTOR OF ENVIRONMENT, HEALTH AND SAFETY